quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Diretrizes Pastorais para a Ação Missionária na Questão da Terra


Ação Missionária na Questão da Terra

Diretrizes Pastorais


Apresentação

Estas diretrizes pastorais para a ação missionária na questão da terra é resultado de uma produção coletiva, que envolveu os/as participantes da Consulta Nacional Metodista e a Questão da Terra (Lins/ SP, 1998). É um texto em mutirão.
A Consulta foi convocada pela Coordenação Nacional de Ação Social da Igreja Metodista, em parceria com a Pastoral da Universidade em Piracicaba (UNIMEP), para buscar atender ao forte anseio dos/as metodistas que têm compromisso direto com a luta pelo direito à terra no Brasil. A Consulta reuniu 23 pessoas, que representaram todas as regiões eclesiásticas da Igreja Metodista.
O conteúdo e as orientações que emergiram na Consulta serviram de subsídios para o Colégio Episcopal, que refletiu, acrescentou e estabeleceu as diretrizes pastorais para ação missionária na questão da terra.
Através deste documento, toda a Igreja Metodista, e quem se juntar a ela, está convidada a orar e caminhar junto a quem está diretamente ligado à questão, nas mesmas pegadas que marcam o chão, na busca pela paz e pela justiça.


Colégio Episcopal da Igreja Metodista 


Veja Também:
O Futuro que Nós Queremos: http://www.youtube.com/watch?v=_DjmI13121U

Participe deste Projeto!
Ajude a Construir o Futuro que Nós Queremos!